Conheça o seu inimigo: Bombardeiro Russo TU-22M3 (e uma recente queda suspeita...).
- Adam Telles de Moraes

- 19 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
.
..
...
Por LUCCAS DUMAR.
CEO da DuTV Network.
Escritor no Blog dos Praxistas.
...
..
.
.
..
...
Tu-22M3, também conhecido como Backfire, é uma versão modernizada do bombardeiro estratégico Tu-22M.
Ele possui um alcance de aproximadamente 7.000 km e pode atingir velocidades de até Mach 1,88.
Além disso, o Tu-22M3 é capaz de transportar uma variedade de mísseis ar-superfície e bombas de diferentes tipos, o que o torna uma aeronave bastante versátil em missões de ataque estratégico.
Sua capacidade de voar a grandes altitudes e realizar missões de longo alcance o torna um ativo importante para a defesa e projeção de poder da Rússia.
...
Nesta sexta-feira, 19, a Ucrânia anunciou que um avião TU-22M3 russo foi abatido em uma região próxima à sua fronteira, logo após o avião ter realizado um ataque na região central de Dnipropetrovsk, causando a morte de pelo menos oito pessoas.
O Ministério da Defesa russo confirmou o acidente envolvendo um bombardeiro estratégico do modelo Tu-22M3 na região de Stavropol, no sul do país, porém alegou que a queda pode ter sido causada por uma falha técnica.
Em seguida, o comando da força aérea de Kiev e a agência de inteligência militar afirmaram que a aeronave foi derrubada pela defesa ucraniana.
O Tu-22M3 foi o primeiro bombardeiro estratégico de longo alcance russo abatido pela força aérea da Ucrânia desde o início do conflito.
Segundo as autoridades russas, os 4 tripulantes do TU-22M3 ejetaram do avião.
Dois foram resgatados, um faleceu e outro está desaparecido.
Antes de ser abatido, o avião russo lançou mísseis contra a cidade de Dnipropetrovsk e regiões vizinhas, resultando em danos à principal estação ferroviária local e a edifícios residenciais, conforme relatado pelas autoridades ucranianas. O ataque aéreo deixou 28 pessoas feridas.
Uma fonte da inteligência afirmou que Kiev usou um míssil de defesa aérea S-200 modificado para o ataque, mas não disse de onde ele havia sido disparado.
O S-200!
Esse é um sistema de mísseis terra-ar de longo alcance desenvolvido pela Rússia.
Ele foi projetado para defender contra ataques aéreos estratégicos, como bombardeiros, aeronaves de patrulha e mísseis de cruzeiro.
O S-200 é capaz de atingir alvos a até 240 km de distância e altitudes de até 40 km, o que o torna uma arma poderosa e temida pelos inimigos.
Ele é equipado com um radar de longo alcance e mísseis de grande porte que podem carregar ogivas explosivas de alto poder destrutivo.
O S-200 foi utilizado em diversos conflitos ao redor do mundo e é considerado um dos sistemas de defesa antiaérea mais eficazes de sua época.
...
..
.
Siga @Thedutv nas redes sociais!
Acesse: www.praxistas.com.br/blog







Comentários