'Direita' e 'esquerda' não existem...
- Adam Telles de Moraes

- 1 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
By Adam Telles de Moares | Grupo Praxistas (www.praxistas.com.br/blog)
Uma grande besteira tudo isso...
Sério.
Você ainda fica nessa de "Bolsonaro de Direita" e "Lula de Esquerda", aqui no Brasil?
Caso você seja um cidadão norte americano ou um ocidental: você fica nessa de "conservador" ou de "liberal" ou "libertário"?
Pessoal! Isso é asneira!
Política é aonde você exerce todos os meios, recursos e ações que dispõe, para exercer o poder que tem, na parcela daquilo que esteja ao seu alcance e naquilo que esteja nos limites do que você desejar fazer a respeito sobre qualquer pessoa ou coisa que seja seu objetivo, na razão proporcional do quão você se auto limita naquilo que seja inerente a sua ética ou aos seus princípios morais.
Logo, a maneira de como você lhe dá com o poder que tem perante a tudo e a todos está apenas limitado pelos meios materiais e pela iniciativa subjetiva que você pretenda a respeito.
Assim, o quanto mais limitado por regras confabulados no seu psicológico, seja devido ao meio de sua formação moral, religiosa e o quanto de ética e de princípios civilizatórios você tenha inerente as camadas de sua personalidade que você se auto compreenderá politicamente.
Conclusão: quando menos civilizado você for, mais individualista, materialista e ilimitado no exercício do poder que você tenha você será politicamente, sendo que o pleno e efetivo exercício dessa visão de poder que você tenha a respeito de tudo e de todos estará limitado objetivamente apenas na razão proporcional dos meios, recursos e estrutura que você possui, pessoalmente, socialmente e financeiramente, sendo que, quanto mais individualista você for e quanto mais constante você permanecer nessa perspectiva, superando todos os obstáculos que venham a surgir ao longo de sua vida política, mais meios, recursos e estrutura pessoal, social e material você tenderá a desenvolver, a ponto de, levando a fio uma vida política individualista ao longo dos anos, conseguir manipular o poder perante a tudo e a todos nesse sentido, sendo que, que isso se manifestar de forma explícita, você o fará de forma tirânica e ditatorial, a base da violência (hard power) ou, se for mais estratégico a médio e longo prazo, o fará apenas por meio de aparências (de legalidade, consenso democrático etc - soft power).
Observemos que as iniciativas de poder mais bem sucedidos da atualidade em qualquer congregação humana são iniciativas individualistas aparentes (soft power) que, em nome daquilo que exatamente são opostos, pregam "repúblicas", "democracias", "desenvolvimento sustentável", "politicamente correto" e "interesse público" etc mas, ao final, são iniciativas individualistas autoritárias apenas com boas aparências.
Iniciativas políticas coletivistas, seja para realmente edificar um interesse em comum de uma vontade geral (repúblicas e democracias liberais etc - "soft power") ou apenas para falar em nome delas, com fins protecionistas (tiranias e demagogias - socialistas etc - "hard power") já foram iniciativas políticas efetivas, as quais não demonstraram ser mais eficientes que iniciativas individualistas tirânicas (comunistas, fascistas etc - "hard power") e essas, por sua vez, atualmente menos efetivas que iniciativas individualistas demagógicas ("soft power").
As iniciativas políticas demagógicas (soft power) dominam o mundo, tanto oriental como principalmente ocidental, associada a denominações atribuídas como "globalistas" etc, nos quais não são globalmente identificáveis, mas são iniciativas aparentes, cujas "cabeças pensantes" do "poder aparente" não são identificáveis. Não se tratam necessariamente de "secretos", mas são "anônimos".
Os 0,41% dos donos de mais de 45% do PIB mundial podem ser seus vizinhos e vocês provavelmente nem perceberam isso.
Só daqui a uns 13 mil anos, quando a tecnologia superar o conceito econômico e estivermos vivendo na Era Tecnológica, a base de STCs e Nanites que teremos uma outra ordem mundial diferente da atual.
Até lá, "direita" e "esquerda" nunca existiu, não existe e nem existirão, mas o "individualismo demagógico aparente".
Então aproveitem a camada social estratificada da qual você nasceu ou sem querer ascendeu ou desceu. Demoraremos "milênios" até que tudo isso mude.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
Acesse: www.praxistas.com.br/blog
Siga @DuTV (Instagram e Telegram)







Comentários