O erro de Henry Kissinger...
- Adam Telles de Moraes

- 20 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
O fim da globalização (econômica) está acontecendo, em verdade, devido a sua causa pré definida por Henry Kissinger. Secretário de Estado de Nixon e Gerald Ford e conselheiro de outros tantos governos do EUA, implementou a globalização econômica que conhecemos como meio implícito (soft power) para vencer a ameaça soviética a sua época, sendo que sua cartada final era o financiamento de iniciativas privadas e públicas locais chinesas para estimular o livre comércio em seus mercados locais, a ponto de estimular revoltas populares para derrubar de forma orgânica o regime ditatorial do Partido Comunista Chinês a sua época.
Isso estimulou a terceirização dos principais produtos consumidos em todo o mundo a serem produzidos por nos Tigres Asiáticos, especialmente em Tawian, Hong Kong e China.
Ocorre que o PCC se adiantou a tal tática e após a morte de Mao Tse Tong, o PCC reconheceu a prática de livre mercado interno, mas concentrado no poder estatal, centralizado no Banco Central Chinês, no qual com a barganha de que a maioria dos produtos consumidos do mundo dependeiam da industrialização chinesa, obrigou parcerias mundo a fora a reconhecerem o Yuan como uma moeda forte a ponto de ser produzida sem limites de lastreio, gerando fortunas da noite para o dia nas suas próprias estatais, criando grandes cidades, malhas ferroviárias e industrias de pontas dos mais variados segmentos, inclusive bélico.
Isso tornou a China a grande potencia que é hj e, tendo conyrolado Hong Kong e atualmente cercando os dominios de Taiwan, visa o domínio completo do consumo de seus produtos em todo o mundo globalizado (iniciativa "Made In China 2025") e, para tanto e visando estender a dinâmica centralizada de controle estatal de suas iniciativas, desenvolver cadeias e meios logísticos multimodais próprios para ter o demínio de seus fornecimentos ("One Belt One Road"), incluindo a compra de soberanias nacionais da Africa Islâmica e dos demais paises dos BRICs, rivalizando o G20, os demais blocos ocidentais e a própria OTAn, em termos bélicos.
ÚNICA RESPOSTA POSSÍVEL a este TIRO NO PÉ de Henry Kissinger foi o IMINENTE FIM da GLOBALIZAÇÃO do livre comércio global, com a VOLTA do ESTÍMULO aos PROTECIONISMOS de BLOCOS INTERNACIONAIS LOCAIS e NACIONAIS, tal como no final dos anos 1890... 🤷♂️
Siga @DuTv







Comentários