Pegasus: você sabe de fato o que é?
- Adam Telles de Moraes

- 5 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Por Luccas Dummar
CEO da DuTV Network
Escritor do Blog dos Praxistas - https://www.praxistas.com.br/blog
.
..
...

...
O programa Pegasus é um software de espionagem desenvolvido pela empresa israelense NSO Group.
Ele é conhecido por ser capaz de infectar dispositivos móveis, como smartphones, e coletar uma grande quantidade de dados, incluindo mensagens, chamadas, e-mails e até mesmo acessar a câmera e o microfone do dispositivo sem o conhecimento do usuário.
O Pegasus é conhecido por ser utilizado por agências de inteligência e governos para fins de vigilância e espionagem, sendo considerado uma ferramenta poderosa, mas controversa, devido às preocupações com a privacidade e os possíveis abusos que podem ocorrer com o seu uso.
Nos últimos anos, o programa Pegasus tem sido alvo de polêmicas em vários países devido às denúncias de que foi utilizado para espionar ativistas de direitos humanos, jornalistas e políticos. Essas revelações levantaram questões sobre a regulamentação do uso de tecnologias de vigilância e a proteção da privacidade dos usuários.
O Pegasus é um spyware altamente sofisticado que pode infectar dispositivos de várias maneiras. Uma das formas mais comuns de infecção é através de mensagens de texto ou mensagens no WhatsApp que contêm links maliciosos. Quando a vítima clica no link, o malware é instalado no dispositivo sem o seu conhecimento.
Além disso, o Pegasus também pode ser instalado através de vulnerabilidades de segurança presentes no sistema operacional do dispositivo. Os desenvolvedores do Pegasus exploram essas vulnerabilidades para instalar o malware sem que o usuário perceba.
Uma vez instalado, o Pegasus é capaz de realizar uma ampla gama de atividades de espionagem no dispositivo, incluindo interceptação de chamadas, mensagens de texto, emails, senhas, acesso à câmera e microfone, entre outras atividades. É considerado um dos spywares mais invasivos e poderosos do mundo.
...
..
.
Acesse: www.praxistas.com.br/blog
Siga DuTV (Instagram, Telegram e redes sociais)







Comentários